03/05/2010

O meu contributo

Escrevo-te hoje em verso,
Nas entrelinhas sublime mensagem
E em belas palavras submerso
Convido-te a juntares-te a mim, nesta mágica viagem.

Viajemos juntos para a terra do sonho
Onde a imaginação predomina.
Satisfeito logo me ponho
Pois a minh melancolia já não me domina.

Meu refúgio, doce
Desta realidade traiçoeira,
Se a existência assim fosse
Em ti não passaria a vida inteira.

Mas assim o faço
Pois este é o meu mundo
Em cada meu traço,
Sentimento profundo.

Desejo-te, a toda a hora, a todo o instante
Mais que um refúgio, um mundo só meu,
Pensamento de alma errante.

Se hoje escrevo,
Graças a mim!
Apenas a mim o devo,
A ninguém devo agradecimentos sem fim

Por me ter aberto esta porta.
Influências? Não as tenho
Sou eu, ninguém mais. Só isso importa.
Não me baseio na obra de outrem, mas também não desdenho.

O meu desenho
Figura em letras planas, frias e impalpáveis
Procuro mais do que tenho,
Tornar os meus sonhos realizáveis.

Tudo se torna alcançável
Para isso basta lutar
Em cada rima, amável
Demonstro a vontade de os braços não baixar.

Não desisto,
Nunca me ouvirás queixar
Ainda hoje persisto
Tentando neste mundo vingar.

Não sigas o meu exemplo!
Isso seria impróprio...
Olha bem para dentro
Mas acima de tudo, sê tu próprio!

Não sigas o meu exemplo,
Mas usa-me como inspiração.
Não sigas o meu exemplo,
Mas versa os poemas que te vão no coração.

E um dia,
Grita ao mundo que eu existi.
Relata com alegria
O que eu fiz por ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.